21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Secretaria de Caetité divulga calendário de campanha antirrábica

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Caetité divulgou o cronograma da Campanha de Vacinação Antirrábica para o mês de setembro na zona rural do município e na sede, a vacina continuará sendo oferecida até o dia 2 de outubro. O objetivo é imunizar cães e gatos contra o vírus da raiva.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Campanha terá pontos de vacinação volantes, tendo a participação de equipes de vacinadores que percorrerão distritos e as demais comunidades rurais. Cada distrito e comunidade terá o dia e horário já determinado para a vacinação.

Na zona rural a previsão é que comece no próximo domingo (5) e termine no próximo dia 16 de setembro. No total são mais de 50 localidades rurais que terão atendimento para a vacinação.

Confira o dia e horário de sua comunidade/distrito 

Sede 

Na sede as vacinas estão disponíveis até o dia 2 de outubro em três localidades –  no CAE 3 (localizado na rua Rui Barbosa), Unidade Básica de Saúde Woquiton Fernandes Teixeira (localizada saída para Maniaçu) e Posto de Saúde da Família José Silveira Rocha (bairro Nossa Senhora da Paz).

O tutor deve levar o animal e o cartão de vacina dele para ter direito a vacina. Segundo a secretaria, o uso de máscara do tutor é indispensável durante todo o atendimento.

Reprodução

Em Guanambi a campanha de vacinação antirrábica inicia no próximo dia 19 na sede do município, serão três sábados seguidos de campanha. No total, serão mais de 20 locais disponíveis para imunização dos animais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas