A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou o segundo óbito de pacientes do município, em decorrência do coronavírus, nesta segunda-feira (14).
De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus II e ex-tabagista). Ele foi admitido no Pronto atendimento Covid-19 (PA) de Guanambi no dia 11 de setembro, com suspeita da doença e evoluiu para óbito na respectiva unidade de saúde nesta segunda-feira (14), tendo a confirmação do exame RT-PCR.
O primeiro óbito por complicações da covid-19 em Guanambi, ocorreu no dia 22 de agosto. Um idoso de 82 anos que estava internado em Vitória da Conquista lutando contra a doença há mais de duas semanas.
No boletim Epidemiológico deste domingo (13), o município havia registrado mais sete casos de infecção pelo coronavírus.
Seis diagnósticos foram realizados por meio de exame laboratorial PCR e o outro por meio de aplicação do teste rápido. Mais dezesseis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.
Ao todo, o município registra 463 casos da doença, sendo que 419 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 52 para 43. Três pacientes estão hospitalizados.
No acumulado da última semana foram 47 casos, média de 6,7 por dia.