25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Idoso de 67 anos é a segunda vítima do coronavírus em Guanambi

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunicou o segundo óbito de pacientes do município, em decorrência do coronavírus, nesta segunda-feira (14).

De acordo com a pasta, trata-se de um homem de 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão, diabetes mellitus II e ex-tabagista). Ele foi admitido no Pronto atendimento Covid-19 (PA) de Guanambi no dia 11 de setembro, com suspeita da doença e evoluiu para óbito na respectiva unidade de saúde nesta segunda-feira (14), tendo a confirmação do exame RT-PCR.

Prefeitura de Guanambi

O primeiro óbito por complicações da covid-19 em Guanambi, ocorreu no dia 22 de agosto. Um idoso de 82 anos que estava internado em Vitória da Conquista lutando contra a doença há mais de duas semanas.

No boletim Epidemiológico deste domingo (13), o município havia registrado mais sete casos de infecção pelo coronavírus.

Seis diagnósticos foram realizados por meio de exame laboratorial PCR e o outro por meio de aplicação do teste rápido. Mais dezesseis pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 463 casos da doença, sendo que 419 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 52 para 43. Três pacientes estão hospitalizados.

No acumulado da última semana foram 47 casos, média de 6,7 por dia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas