31.3 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Matina registra primeiro óbito em decorrência do coronavírus

Mais Lidas

A prefeitura de Matina comunicou o primeiro óbito em paciente do município em decorrência de infecção pelo coronavírus. A informação foi divulgada, por meio de uma nota nesta quarta-feira (16).

De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de uma idosa, de 89 anos de idade, portadora de comorbidades (hipertensão, diabetes, ex-tabagista e CA.de pulmão). Ainda conforme a pasta, ela foi admitida no Hospital São vicente, em Vitória da Conquista, no dia 28 de agosto de 2020, e testou positivo para covid-19, através de teste rápido no dia 9 de setembro.

A Secretaria ressaltou que o hospital só entrou em contato com o município de Matina na manhã desta quarta-feira (16).

Prefeitura de Matina

O município anunciou no dia 3 de agosto que não possuía mais casos ativos de pacientes com o coronavírus confirmados. Em Matina foram confirmados três casos até o momento, sem contar o óbito em Conquista. Dois diagnósticos foram realizados por meio de testes rápidos e um por exame laboratorial. Os primeiros casos foram registrados no dia 24 de julho.

Além disso, não existem pessoas com suspeita da doença aguardando resultado de exames laboratorial. Apenas 18 pessoas estão em monitoramento.

Prefeitura de Matina

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas