23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Brumado registra mais 13 casos de coronavírus

Mais Lidas

Mais treze casos de infecção pelo coronavírus foram registrados em Brumado nesta quarta-feira (16). A informação foi disponibilizada no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde.

Com os novos registros, o município contabiliza um total de 1.157 casos da doença. Desses, 1.010 pacientes são considerados recuperados, enquanto 132 estão com o vírus ativo e sete pessoas estão hospitalizadas.

Além disso, a Secretaria de Saúde registrou 15 óbitos, em pacientes de Brumado, por complicações da covid-19. O último foi registrado no dia 13 de setembro. A informação foi disponibilizada no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde. A pasta não informou detalhes sobre a vítima, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

A prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, regulamentou por meio de uma portaria a volta às aulas presenciais na próxima segunda-feira (21) no município. A medida divide opiniões na cidade, muitos pais e professores são contra. O Ministério Público do Estado pediu na justiça a suspensão da volta às aulas na cidade.

O Governo do Estado da Bahia liberou o transporte coletivo intermunicipal em 303 municípios nesta segunda-feira. Municípios como Brumado, Guanambi e Vitória da Conquista continuam com o transporte suspenso, embora a Viação Novo Horizonte esteja operando por determinação judicial.

Óbitos por Covid-19 em Brumado

O primeiro óbito ocorreu no dia 1º de junho, no Centro de Atendimento do Covid-19. A vítima foi uma mulher de 50 anos e conforme a secretaria de saúde, ela era diabética, hipertensa e obesa. A vítima seria transferida para unidade de saúde do município de Vitória da Conquista, no entanto, durante a transferência, já na saída da cidade, não resistiu e veio a óbito.

A segunda morte em decorrência da Covid-19 ocorreu no dia 10 de junho. A vítima foi um idoso de 77 anos que não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista.

O terceiro óbito ocorreu no dia 14 de junho. O paciente tinha 61 anos de idade e era hipertenso e cardiopata. Ele era morador da comunidade de Lagoa Funda, zona rural do município e estava internado no Hospital das Clínicas de Conquista (HCC).

O quarto óbito foi confirmado em 30 de julho. O paciente tinha 88 anos e estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde morreu no dia 20 deste mês.

O quinto óbito foi confirmado no dia 5 de agosto e a prefeitura não divulgou informações sobre a vítima.

Já o sexto óbito foi confirmado no dia 11 de agosto. A vítima é uma homem de 77 anos com histórico de Doença de Alzheimer ativa e de Câncer de próstata pregresso. Ele estava internado por Covid-19 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, em Salvador.

O sétimo óbito foi registrado no dia 13 de agosto e a vítima foi um homem de 71 anos.

O oitavo óbito foi confirmado no dia 19 de agosto. trata-se de um senhor de 75 anos com histórico de cardiopatia.

O nono óbito foi registrado no dia 21 de agosto. Trata-se de uma mulher de 76 anos. Ela estava com sintomas da doença desde o dia 7 de julho e foi internada em 14 de julho, um dia antes de ser diagnosticada com a Covid-19. Ela estava internada, se tratando em um hospital de referência em Salvador, desde o dia 18 de julho.

O décimo óbito foi registrado no dia 2 de setembro. A vítima foi uma idosa de 71 anos que era hipertensa e possuía problemas cardíaco. A paciente começou a sentir os sintomas no dia 15 de agosto, em seguida foi atendida na UPA 24h e transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ela veio a óbito nesta segunda-feira (31).

O 11º   foi registrado no dia 3 de setembro. A vítima foi um idoso de 88 anos. Ele morreu na última terça-feira (1º).

O 12º foi confirmado no dia 5 de setembro. A Secretaria de Saúde não forneceu detalhes como a idade, o sexo e o histórico de comorbidades do paciente, tão pouco quanto ao local de internação.

O 13º e o 14º foram confirmados no dia 10 de setembro. A Secretaria de Saúde não informou detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, comorbidades, tempo e local de internação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas