Reprodução

O Museu do Alto Sertão da Bahia (MASB), localizado em Caetité, realizará o seu VI Ciclo de Debates promovendo reflexões sobre “Território e Políticas de Gestão Patrimonial no Alto Sertão”, nos dias 18 a 30 de setembro e 2 de outubro.

Segundo a organização, o Ciclo de Debates do MASB é uma ação calendarizada que, desde a sua primeira edição, busca oportunizar discussões sobre a pesquisa, salvaguarda e comunicação dos elementos constitutivos das identidades no território, envolvendo os agentes engajados no processo do museu.

A organização ainda ressalta que atividade proposta resulta de múltiplos desafios – “Por um lado, o próprio desenvolvimento das ações totalmente inseridas no ambiente do digital em rede, com a reativação do portal do museu www.portaldomasb.com. Por outro, a necessidade de aprofundamento dos processos museológicos implantados por todo o território, verificando os rumos a serem corrigidos e os novos horizontes de Trabalho”.

A ação faz parte da Primavera dos Museus que é uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que une instituições museológicas, sempre ao iniciar da primavera, em torno de atividades para todos os públicos.

O tema definido pelo Ibram para a 14ª edição, em 2020, é – “Mundo Digital: Museus em Transformação”. Visto o momento pelo qual passam a sociedade e os museus, devido à pandemia causada pelo Covid-19, este ano, em especial, orientamos todos os museus participantes a desenvolverem apenas atividades em ambiente virtual.

Veja a programação:

18 e 20 de setembro 

  • Exposição virtual / visita guiada das 14h às 18h
  • Mesas temáticas das 19h às 21h

2 de Outubro 

  • Espetáculo teatral das 19h às 21h.

Para mais informações podem entrar em contato pelo e-mail – [email protected] ou pelo telefone (77) 3454-4114. O MASB fica localizado na rua da Chácara, nº 245, bairro da Chácara em Caetité. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui