Divulgação

A Azul Linhas Aéreas vai retomar os voos partido do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, com destino à Salvador a partir do dia 5 de outubro. Serão seis voos semanais ligando diretamente as duas cidades.

No site da empresa, as passagens já estão sendo vendidas. Para a primeira semana de operação, a ida custa em torno de R$ 400 e a volta está na mesma faixa de preço. Os voos estão disponíveis de segunda a sexta, partido de Vitória da Conquista sempre às 13h40 e   e retornando de Salvador às 16h45.

A operação será com a aeronave Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros, mesmo modelo que opera a linha para Campinas (SP). A viagem terá duração média de 55 minutos.

A empresa também voltará a operar a linha de Vitória da Conquista para o Aeroporto de Confins, na Grande Belo Horizonte. Os voos serão de segunda a sexta, saindo da capital mineira às 11h25 e regressando de Conquista às 18h35. As passagens já estão sendo vendidas no site da empresa.

No entanto, a linha de Vitória da Conquista para Campinas ficará inoperante durante o mês de outubro, sendo feita a ligação com o interior paulista apenas por meio de conexão em Salvador ou por Belo Horizonte. No site de vendas da empresa não é possível comprar passagens em voos diretos para a localidade. Já para o início do mês de novembro a empresa está disponibilizando passagens em voos diretos. A Agência Sertão tentou contato com a Azul, mas não conseguiu o retorno.

Atualmente, o voo para Campinas é operado às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos, com saída de Campinas às 14h25 e saída de Vitória da Conquista às 17h35. A partir de novembro, os voos serão diários, com saída de Vitória da Conquista às 23h40 e retorno ás 5h10.

Belo Horizonte/Confins (CNF) – Vitória da Conquista (VDC) 

NOVO MERCADO *A partir de 05 de outubro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belo Horizonte 11:25 Vitória da Conquista 12:40 Segunda à sexta
Vitória da Conquista 18:35 Belo Horizonte 19:50 Segunda à sexta

 

Vitória da Conquista (VDC) – Salvador (SSA) 

NOVO MERCADO *A partir de 05 de outubro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Vitória da Conquista 13:40 Salvador 14:35 Segunda à sexta
Salvador 16:45 Vitória da Conquista 17:35 Segunda à sexta

Veja também: Salvador terá voos diretos para Goiânia e São José do Rio Preto

Outra boa notícia é que a VoePass, em parceria com a Gol, irá ampliar a oferta de voos semanais para Salvador. Atualmente a empresa opera em dois horários, 7h50 e 20h55, segundas, quartas e sextas. Em outubro os voos passarão a ser diários.

A VoePass retomou as operações em Vitória da Conquista no dia 31 de agosto. Os voos estão sendo realizados em aeronaves modelo ATR-72. A primeira aterrissagem após a retomada da operação da VoePass teve direito a batismo da aeronave.

As passagens estão disponíveis para compra no aplicativo, no site da Gol, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.

Reabertura ocorreu em junho

Em julho, após três meses fechado, o aeroporto de Vitória da Conquista voltou a receber voos da Gol. A empresa conecta a cidade ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com voos partindo às 18h15 aos domingos, segundas, quartas, quintas e sextas. O trajeto inverso ocorre nos mesmos dias da semana, com decolagem às 13h55.

Com a parceria com a VoePass, as aeronaves da Gol deixam de fazer o trecho de Vitoria da Conquista para Salvador.

Já a Azul Linhas Aéreas retomou as atividades no Aeroporto Glauber Rocha no início de agosto. A Companhia está operando voos aos domingos, segundas , quartas e sextas para Campinas, com saídas sempre às 17h35.

Frequência dos Voos no Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista

Empresa Voo Horário Destino Frequência
GOL/VOEPASS 2Z-2283* 7:50 Salvador SEG | QUA | SEX
AZUL AD-4581 17:35 Campinas SEG | QUA | SEX | DOM
GOL G3-1753 18:15 São Paulo (Guarulhos) SEG | QUA | QUI | SEX | DOM
GOL/VOEPASS 2Z-2297* 20:55 Salvador SEG | QUA | SEX

 

Ao todo, estão sendo ofertados 30 voos semanais no Glauber Rocha, entre pousos e decolagens. Apesar da retomada, o movimento ainda é bem menor do que o registrado em março, antes da pandemia do coronavírus. Antes da paralisação, o aeroporto recebia uma média diária de 1146 passageiros, distribuídos em 16 voos – entre embarque e desembarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui