21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

INSS retorna com serviço de remarcação de perícia médica

Mais Lidas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitirá a remarcação de perícia médica por meio da central 135.  A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) por meio do Diário Oficial da União (DOU).

Segundo o documento, a medida vale para os casos em que o usuário não possa comparecer na data agendada ou em que não seja possível a realização do atendimento pela agência da previdência.

O novo procedimento será remarcado para o mesmo local de atendimento inicialmente agendado. Entretanto, a portaria esclarece que a medida não é válida para as agências que permanecem fechadas.

Segundo o site Aratu on, apesar da reabertura de algumas agências do país, médicos-peritos decidiram não retomar as atividades por considerarem que ainda não é seguro. Todas as perícias médicas agendadas foram suspensas até a adequação das agências.

Na segunda-feira (21), o INSS informou que, com tais adequações, 149 peritos médicos federais retomam atendimento em 157 agências da Previdência Social de todo o Brasil.

As avaliações médico-perícia do Sistema Integrado de Benefícios (Sobe) não são passíveis de reagendamento ou pela central e devem ser agendadas diretamente pelo servidor responsável pela análise da tarefa.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas