21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

PRF apreende quase 18 mil litros de cerveja por sonegação fiscal em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão de cerveja, por fraude em documento fiscal, na noite desta quarta-feira (23), em Vitória da Conquista (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 18h30, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 460, com placas de Vitória (ES). ao verificarem a documentação da carga transportada, os policiais constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

Ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa destinatária dos produtos não comercializa bebidas. Foram apreendidos no total, 17.568 litros de cerveja.

O motorista de 52 anos, natural do Rio de Janeiro (RJ), foi apresentado à fiscalização da Secretaria de Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz/BA), em Vitória da Conquista para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime de Sonegação Fiscal.

Segundo a PRF, por causa da sonegação fiscal, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. “Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”, disse o órgão que pede que as pessoas denunciem irregularidades pelo telefone 191. O anonimato é garantido.

Via Agência PRF

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas