26.2 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Incêndio consumiu cerca de 20 hectares de pastagem na zona rural de Guanambi

Mais Lidas

Um Incêndio consumiu cerca de 20 hectares de pastagem na zona rural de Guanambi, nesta quinta-feira (24). As chamas iniciaram, por volta das 13h, na fazenda Santa Barbara, cerca de 12km de Guanambi sentido Suruá.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), uma unidade de combate da brigada voluntaria de incêndio e um Caminhão Pipa da prefeitura de Guanambi foram utilizados no combate. O fogo foi controlado por volta das 17h40min.

Além da fazenda, as chamas se propagaram para outras localidades próximas. Ao final, cerca de 20 hectares de pastagem foram consumidas pelas chamas.

Incêndios na região

O tempo quente e seco característico desta época do ano contribui para o surgimento de grandes queimadas. No último final e início desta semana foram registradas altas temperaturas na região e a umidade relativa do ar chegou a níveis críticos.

Além disso, a vegetação seca devido há mais de 160 dias sem chuva significativa, deixa o período mais propício a grandes queimadas, sobretudo em vegetações na zona rural.

Nesta quarta-feira (23), a Smtran registrou quatro focos de incêndio em lotes e áreas de vegetação em Guanambi. Além disso, um incêndio de grandes proporções consumiu uma área de vegetação próximo à cidade de Caetité, no último domingo (20).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas