Reprodução

A prefeitura de Vitória da Conquista editou um novo decreto neste domingo (27), estabelecendo as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19 em Vitória da Conquista. Na prática, não há mudanças, apenas a prorrogação do decreto anterior, publicado no último domingo (20).

O Decreto mantém a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas dos estabelecimentos comerciais, desde que cumpram rigorosamente os protocolos de segurança.

A prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a reabertura das atividades econômicas em 1º de junho, após de cerca de dois meses e meio com funcionamento apenas do comércio considerado essencial.

Na primeira fase, foi autorizada a abertura de lojas de atacado e varejo de diversos seguimentos. Pouco mais de uma semana depois, foi permitido o funcionamento de salões de beleza, barbearias, centros de estética, floriculturas, bancas de jornal e revista, comércio de animais vivos e templos religiosos.

A terceira fase teve início em 2 de julho, quando foram abertos os bares, restaurantes e lanchonetes. A quarta fase foi iniciada em 13 de julho, com a abertura de academias. Já a quinta fase continua em implantação, tendo sido permita a realização de eventos com até 100 pessoas, além do funcionamento dos cinemas e teatros.

Segundo o decreto, o uso de máscaras permanece obrigatório no transporte público e estabelecimentos comerciais e recomenda-se que a população permaneça, sempre que possível, em isolamento social.

Acesse aqui o Decreto completo para conhecer todas as medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui