Reprodução / TV Uesb

Os dois candidatos que teoricamente possuem o maior potencial de votos em Vitória da Conquista, levando em conta o resultado das últimas eleições, faltaram ao debate promovido pelo Sistema Uesb de Rádio e Televisão Educativas (Surte), marcado para as 20h desta terça-feira (29).

Ex-prefeito e atual prefeito, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (MDB) ficaram de fora da discussão sobre educação, promovido pela Surte e pelo Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp). Cabo Herling (PSL), David Salomão (PRTB), Maris Stella (Rede), Professor Ferdinand (PSol) e Romilson Filho (PP) debatem o tema ao vivo, no canal 4.1 digital e também pelas rádios 97,5 FM, em Conquista e 106,1 FM, em Jequié, além do canal da TV Uesb no Youtube.

Acompanhe ao vivo

Durante as falas de apresentação, os candidatos lamentaram a ausência dos candidatos. Temos aqui hoje a ausência de um professor, deputado estadual e do atual prefeito. As representações de nossas cidades não podem se omitir diante da educação”, disse Maris Stella.

Na abertura do debate, a organização informou que Zé Raimundo justificou a ausência por conta de outros compromisso. Já Herzem Gusmão não justificou a sua não participação no debate.

Em 2016, Herzem recebeu 47,82% dos votos no primeiro turno e Zé Raimundo obteve 31,69%. No segundo turno, Herzem foi eleito com 57,58% contra 42,42% de Zé Raimundo.

Esta pode ser a única oportunidade dos candidatos a prefeito ficar frente a frente antes das eleições do dia 15 de novembro. A TV Sudoeste, emissora afilada da Rede Globo na cidade, não vai promover debate entre os candidatos no primeiro turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui