33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Motociclistas fazem “festival” de acrobacias em praça pública em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Os fins de semana têm sido movimentados na Praça da Pedra, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista. Em meio À pandemia do coronavírus, aglomerações têm sido registradas pelos moradores que classificam como festivais os encontros realizados no local, regrados de paredões de som, bebidas e acrobacias com motocicletas, tudo sem intervenção do poder público municipal ou da polícia.

Um reportagem do Uesb Notícias 1º edição, da TV Uesb, exibida nesta terça-feira (29), mostrou as imagens da praça que durante a semana funciona como local de revenda de automóveis. Nos vídeos gravados pelos moradores é possível ver motociclistas se arriscando em manobras perigosas bem no meio do espaço público.

Os moradores das redondezas da praça estão insatisfeitos com a bagunça que acontece todos os domingo no local. Uma moradora falou à reportagem em condição de anonimato. “Estamos vivenciando uma situação de total estresse. É um bairro residencial, é um bairro que fica próximo ao Hospital Samur, várias pessoas hospitalizadas, vários trabalhadores que precisam de sossego. No entanto, a gente convive todos os domingos com o festival. Parece um festival, reúne várias pessoas vários jovens com motos. Ele fazem acrobacias, empinam a moto, fazem cavalo de pau”, disse.

Além do risco de acidente envolvendo motociclistas e pedestres que frequentam a praça, a infectologista Carolina Palmeira alerta para os risco do aumento do número de casos da Covid-19 devido à falta de cuidado das pessoas em manter o distanciamento social. “A gente não pode ter aglomeração, uma vez que a quantidade maior de vírus a que nos somos expostos nos coloca ainda mais no risco de contaminação e agravamento da doença, ou seja, a aglomeração faz com que a gente fique mais exposto a mais quantidade de vírus, o que, de acordo com a nossa imunidade, ou então com essa carga viral, vai causar maiores dano”, comentou.

A reportagem também exibiu vídeos de aglomerações na Praça Norberto Aurich, no bairro Patagônia. No local, jovens se divertem ao som de paredões se esquecendo dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

A infectologista “A gente chama atenção para que esses jovens que se colocam muitas vezes como imunes ou com melhor imunização em relação à doença. Ele precisam lembrar que esses jovens tem parentes em casa, tem crianças, tem idosos, e convivem com pessoas do grupo de risco sem saber, seja uma gestante ou diabético. Então a gente precisa sensibilizar, orientar, racionalizar essa flexibilização, racionalizar essa presença na aglomeração. O coletivo agora continua tão importante quanto a preservação da nossa saúde”.

Veja a reportagem

Casos de Coronavírus em Vitória da Conquista

De acordo com a atualização do Boletim epidemiológico, nesta segunda-feira (28), mais 57 pacientes foram diagnosticados com a Covid-19 e outros 126 receberam alta do tratamento. Com isso, o município contabiliza 7.686 casos confirmados, sendo 7.181 deles de pessoas já recuperadas da doença.

Ainda estão em processo de recuperação 366 pacientes. Esses seguem apresentando sintomas, com possibilidade de transmissão (31 internados e 335 em tratamento domiciliar), e 139 faleceram por agravamento do quadro respiratório.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda 5.828 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, dos quais: 4.547 casos esperam pela investigação laboratorial e 1.281 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras que foram encaminhadas para análise no Lacen Municipal e Estadual.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas