A mulher que foi agredida com uma pedrada na cabeça e arrastada pela calçada no dia 19 de setembro, em Vitória da Conquista, contou à polícia que o suspeito a atacou para tentar estuprá-la. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram toda a ação.
Ao G1 a delegada Gabriela de Diego Garrido, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), disse que a vítima informou que, após ser atacada, uma amiga dela pediu ajuda, e o suspeito fugiu.
Ainda segundo a delegada, o suspeito foi indiciado por tentativa de estupro e o inquérito foi encaminhado à Justiça na segunda-feira (28). O suspeito foi identificado, entretanto o nome dele não foi divulgado. Ele continua foragido.
Conheça o caso
Um vídeo divulgado nas redes sociais chocou os moradores de Vitória da Conquista. Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem acertando a cabeça de uma mulher com uma pedra. As imagens foram registradas no dia 19 de setembro, na Travessa Joaquim Nabuco, Centro Comercial de Vitória da Conquista.
A mulher, aparece urinando na calçada em frente a uma loja. No momento em que ela se levanta, o agressor aparece por trás e atira a pedra contra sua cabeça. Caída e atordoada, ela foi arrastada até a porta do estabelecimento e foi novamente ameaçada com a pedra.
Apesar do ferimento, a mulher que é bastante conhecida na região passa bem.
Proprietários e funcionários das lojas da rua onde aconteceu o crime notaram uma grande quantidade de sangue na calçada e resolveram investigar as imagens das câmeras de segurança e localizaram o vídeo da agressão.