Imagem Ilustrativa / Reprodução

A Coligação “O trabalho tem que continuar”, composta pelo MDB, DEM, PTB, Podemos, Republicanos, PSDB e PMB, solicitou cópia do relatório integral de pesquisa eleitoral referente à eleição municipal de Vitória da Conquista, divulgada pelo Jornal A Tarde.

Em nota enviada a imprensa, o diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB  disse que a solicitação tem como objetivo coletar os dados para rigoroso exame dos procedimentos metodológicos empregados no levantamento, divulgado nesta quinta-feira (1º), na capa do jornal e na internet.

A nota assinada Lucas Batista, presidente do MDB de Vitória da Conquista, diz ainda que a Coligação quer ter acesso aos mapas, planilhas ou equivalentes, com as perguntas que foram realizadas aos entrevistados.

A pesquisa encomendada e divulgada pelo jornal foi realizada pela Potencial Pesquisa. O levantamento, realizado por telefone, ouviu 600 pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro e registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a pesquisa, na aplicação do questionário estimulado, quando os nomes dos candidatos são citados pelos entrevistadores, Zé Raimundo tem 34% das intenções de votos e Herzem 29%. Os dois estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa que é de 4 pontos para mais ou para menos.

Veja o perfil dos sete candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista

Na sequência aparece o vereador David Salomão, escolhido por 9% dos entrevistados. Dois candidatos aparecem empatados com 2% da preferencia do eleitorado, Maris Stella (Rede) e Cabo Herling (PSL). Romilson Filho do (PP) e Professor Ferdinand (PSOL) têm 1% cada segundo a pesquisa.

A pesquisa aponta um elevado percentual de candidatos ainda indecisos quanto ao voto, 16%, normal para o começo de uma campanha que ainda vai durar quase 45 dias, até 15 de novembro, quando acontecerá a votação do primeiro turno. Os que declararam votar branco ou nulo somam 8%.

Veja mais recortes da pesquisa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui