29 C
Guanambi
21.3 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa registra mais 23 casos de coronavírus

Mais Lidas

Mais vinte e três novos casos da infecção do novo coronavírus foram confirmados nesta quinta-feira (1º) em Bom Jesus da Lapa. O número de infectados subiu para 461.

Conforme informação do boletim epidemiológico da secretária de saúde, o número de recuperados é de 361, no entanto, os casos ativos somam 98 e 4 óbitos já foram registrados por conta da doença no município.

Até o momento, 11.981 casos suspeitos já foram descartados e outros 82 casos suspeitos estão em monitoramento.

Bom Jesus da Lapa não registrou novos casos de coronavírus na última quarta-feira (30), no entanto, na terça-feira (29), confirmou 27 novos casos.

O primeiro caso de coronavírus foi confirmado no município no dia 19 de maio, segundo o boletim epidemiológico. A primeira morte por complicações da doença foi no dia 16 de agosto.

Óbitos 

O primeiro óbito foi confirmado no dia 16 de agosto – a vítima foi um idoso de 84 anos. Até o respectivo dia, a cidade estava entre os municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes que ainda não possuíam óbitos em decorrência da Covid-19.

O segundo óbito, foi registrado dois dias depois, no dia 18 de agosto – um idoso de 82 anos, residente no município, que possuía comorbidade. Ele estava internado há cerca de 20 dias em um hospital de referência no tratamento da doença em Salvador, onde veio a óbito.

O terceiro óbito aconteceu no dia 26 de agosto e de acordo a pasta, tratava-se de um senhor, de 82 anos de idade, que tinha como comorbidade hipertensão arterial. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Barreiras no último sábado (22). Devido as complicações da doença, veio a óbito na quarta-feira (26).

Já o quarto óbito aconteceu no último dia 7 de setembro e foi de um idoso, este estava internado na UPA há dias.  A vitima possuía comorbidades e de acordo com dados da secretaria, ele deu entrada na unidade de saúde com dispneia (dificuldade ou desconforto em respirar).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas