22.1 C
Guanambi
18.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais 10 casos de coronavírus nesta quarta (07)

Mais Lidas

Mais 10 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste quarta-feira (7). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da tarde.

Oito casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e dois por teste rápido. Mais três pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 656 casos, sendo que 612 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 33 para 39. Cinco pacientes morreram e cinco estão hospitalizados. São 452 exames aguardando resultado das análises.

O quinto óbito registrado na cidade foi nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. Ela era portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica) e deu entrada para internamento no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

A paciente foi transferida no dia 22 de setembro para tratamento do pé diabético, no serviço de angiologia do Hospital Geral de Vitória da Conquista, e morreu o no dia 6 de outubro na mesma unidade, após confirmação da Covid-19.

Média Móvel

O acumulado da semana passada foi 59 casos e da semana atual é de 39 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 6,4.

Reprodução

Novos casos

Os novos casos foram registrados em quatro pacientes do sexo masculino e em seis pacientes do sexo feminino. Um tem entre 20 e 29 anos, dois entre 30 e 39 anos, cinco entre 40 e 59 anos, dois têm mais de 60 anos. Quatro deles possui comorbidades.

Segundo informações, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura.

Pacientes internados

No total são cinco pacientes de Guanambi internados, sendo que dois estão na Unidade de Tratamento Intensivo em Vitória da Conquista e três no Pronto Atendimento de Guanambi.

Três pacientes são do sexo masculino e dois do sexo feminino. Os pacientes em tratamento intensivo estão em uso de oxigênio e ambos tiveram confirmação da doença, já os pacientes internados no PA de Guanambi – dois estão em uso de oxigênio e um deles aguarda exame para a doença e outro de 32 anos, também aguarda resultado de exame e o seu quadro de saúde é considerado estável.

Um paciente 59 anos que estava internado, recebeu alta hospitalar entretanto, segue sendo monitorado pela secretaria e em isolamento domiciliar.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas