23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Incêndio em oficina destrói duas ambulâncias do Samu em Guanambi

Mais Lidas

Um incêndio atingiu uma oficina localizada na Avenida do Trabalho (antiga Governador Nilo Coelho), na noite deste domingo (11), em Guanambi. Segundo a Brigada Voluntária da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTrans), o fogo teve início às 22h30, quando os brigadistas foram acionados para controlar as chamas.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram destruídas pelas chamas. Elas estavam em manutenção na referida oficina, outros veículos foram retirados do pátio antes do fogo se alastrar.

Ao site Fala Você, o diretor regional do Samu, Celso Ribeiro, disse que as duas ambulâncias foram encaminhadas para passar por manutenção na referida oficina. “são ambulâncias de reserva”. O Samu tem 3 ambulâncias de reserva, agora ficou com só com uma, caso venha a quebrar vai complicar o serviço”, afirmou.

Foto: SMTrans

De acordo o coordenador, uma ambulância tem 12 anos de uso e a outra 7 anos. As chamas destruíram os dois veículos que tiveram perda total. Ambulâncias desse porte, nova, custam R$180 mil reais cada.

Ribeiro disse que o Samu está tomando as providências para registrar o fato e irá acionar o seguro para ver se o prejuízo será coberto pela apólice.

O incêndio foi registrado na delegacia de policia para realização de pericia afim de investigar as causas. Há hipótese de que um dos veículos tenha sido atingido por um raio, no entanto, só a conclusão dos trabalhos de investigação deve apontar as causas do fogo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas