Leitor Agência Sertão

Após quase 180 dias sem chuva e muito calor na última semana, finalmente voltou a chover em Guanambi no último domingo (8). No Distrito de Ceraíma chegou até acontecer um fenômeno raro na região; chuva de granizo. Logo em seguida, durante um forte temporal, moradores da cidade também registraram as pedras de gelo.

Para alguns moradores, a forte chuva foi marcada por euforia e novidade, já para outros, voltou a expor os problemas de falta de infraestrutura. Denúncias de alagamentos, ruas danificadas e até mesmo casa tomada pela água da chuva foram registradas em bairros  da cidade.

Algumas residências localizadas na Avenida Joaquim Dias Guimarães, bairro São Francisco, ficaram alagadas pela chuva. Os netos de uma idosa relataram que a situação é frequente e que dessa vez, a água trouxe prejuízo.

“É um pedido de socorro para ver se tomam alguma providência, toda vez que chove é a mesma coisa. Minha vó tem 95 anos de idade, acamada e a água chegou na cama dela”, contou um neto.

Ainda no bairro São Francisco, moradores reclamaram da dificuldade de transitar pelas ruas cheias de lama após as chuvas.

O problema com vias impossibilitadas de permitir a circulação com segurança não aconteceu apenas no bairro São Francisco, as ruas do bairro Morada Nova também foram prejudicadas. Inclusive, segundo moradores, uma rua asfaltada há duas semana ficou cheia de buracos apenas com a primeira chuva do ano. Os moradores denunciaram a situação nas redes sociais e em emissoras de rádio da cidade. Problemas também foram registrados nas ruas não pavimentadas do bairro Leonina de Sá.

No bairro Lagoinha, uma enxurrada de esgoto tomou conta das ruas no último final de semana. E no bairro Deus Dará, moradores ficaram praticamente ilhados em uma rua que ficou completamente alagada.

Veículo da prefeitura atolou próximo ao Centro 

Nesta terça-feira (13), o veículo que faz o serviço de reposição de lâmpadas para a prefeitura atolou em uma rua próximo à Secretaria de Infraestrutura. “Poderia ser irônico, mas é o sinônimo do descaso que se tornou as ruas de Guanambi após as chuvas que caíram há dois dias, mas que seguem a causar transtornos na cidade”, afirmou um morador.

A situação chamou a atenção dos moradores e foi motivo de piadas na internet.

Leitor da Agência Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui