28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi fecha UBS após diagnóstico de Covid-19 em trabalhadores

Mais Lidas

Moradores do bairro Monte Azul foram surpreendidos no início desta semana com o fechamento por tempo indeterminado da Unidade Básica de Saúde (UBS) que atende à população local. Um aviso foi afixado na porta do estabelecimento público, informando o fechamento por tempo indeterminado.

Após protestos dos moradores nas redes sociais, reclamando do fechamento repentino e sem aviso prévio, a prefeitura de Guanambi emitiu uma nota informando o motivo do funcionamento. Segundo a publicação, a interrupção temporária no atendimento à população se deve ao fato de profissionais de saúde que trabalham na unidade terem testado positivo para a Covid-19.

A nota diz ainda que o fechamento atende o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e que todos os profissionais que tiveram contato com as pessoas contaminadas estão em isolamento. “Todas medidas de segurança estão sendo tomadas, inclusive com desinfecção do local’.

Por fim, a prefeitura informou que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (19) e que repudia toda tentativa política de desqualificar os trabalhos que são realizados pela Secretaria de Saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde

Até o último domingo (11), 126 profissionais de saúde testaram positivo para a Covid-19 em Guanambi. Técnicos em Enfermagem (24), Médicos (15) e Enfermeiros (10) são os mais afetados.

Veja a nota da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi vem a público informar a população, principalmente aos moradores e usuários da UBS do bairro Monte Azul que as atividades da unidade de saúde foram suspensas desde o dia 09/10 após parte dos profissionais serem testados positivos para Covid-19, e, atendendo ao protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, todos os profissionais que tiveram contato com as pessoas contaminadas estão em isolamento. Todas medidas de segurança estão sendo tomadas, inclusive com desinfecção do local.

Informamos ainda que as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (19) sem nenhum prejuízo a comunidade.

Vale ressaltar que repudiamos toda tentativa política de desqualificar os trabalhos que são realizados pela Secretaria de Saúde.

Coronavírus em Guanambi

Mais dezessete casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (12). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Todos os casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR. Mais 21 pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 736 casos, sendo que 689 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 45 para 41Seis pacientes morreram e três estão hospitalizados. São 485 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada 94 casos, o maior desde o início da pandemia. Na semana atual são 25 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 14.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas