A Prefeitura de Guanambi divulgou o edital para o 2º leilão 2020, com sucatas e veículos conservados. O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Município, desta quarta-feira (14), informando que o leilão será realizado no dia 29 de outubro, a partir das 10h, por meio do site mpleilões.com.
Confira o edital: EDITAL 2º LEILÃO 2020 (1)
De acordo com o anexo do edital, os valores dos lances iniciais para os 390 veículos e sucatas disponibilizados, variam de R$ 100 a R$ 1.700.
Ainda conforme o documento, os veículos dispostos na tabela I, que serão levados a leilão se encontram depositados na Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi, na Rua Joaquim Chaves, nº 390, no Bairro Santo Antônio, em Guanambi, onde poderão ser visitados entre os dias 20/10/2020 a 22/10/2020, no horário das 7h30 às 12h e das 14h às 17h.
Já os veículos dispostos na tabela II, se encontram depositados na sede do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), na Avenida Benvindo Dias, s/nº, no Bairro Alvorada, em Guanambi, onde poderão ser visitados no respectivo horário.
O comunicado pontua também que será permitido, exclusivamente à avaliação visual dos lotes, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, como manuseio, experimentação e retirada de veículos e peças.
Os interessados em participar do leilão online, deverão proceder ao seu cadastro no site mpleiloes.com, no prazo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas anteriores ao início do leilão.
A retirada do bem será autorizada mediante a apresentação da Nota Fiscal de Arrematação, expedida pelo Leiloeiro Oficial, que será efetivada entre os dias 16/11/2020 ao dia 16/12/2020, mediante prévio agendamento através do site mpleilões.
Veículos apreendidos
Desses 390 veículos, 371 são motocicletas e 19 automóveis, uma parte será destinada apenas a sucata, por impossibilidade de tráfego e problemas de documentação e os outros veículos em condições de tráfego poderão ser arrematados para serem utilizados normalmente.
Os veículos apreendidos foram fruto de diversas operações realizadas pelo 17º BPM, como a “Operação 2X2”, que visa retirar de circulação motocicletas utilizadas para cometimento de crimes e a “Operação Kadron” que tem por objetivo tirar de circulação motocicletas com alteração nos níveis de ruído das descargas, bem como irregularidades em suas documentações, além de veículos apreendidos em fiscalização de trânsito da SMTRAN.
O leilão foi uma iniciativa do comando do 17º BPM em parceria com a Superintendência de Trânsito do município de Guanambi e o valor arrecadado será destinado à segurança viária, sinalizações de vias e aquisição de veículos para utilização no controle e prevenção de acidentes de trânsito.
A Superintendência Municipal de Trânsito, em Guanambi (Smtran), publicou uma resolução, no Diário Oficial do dia 28 de setembro, notificando proprietários de motos e veículos automotores para que, no prazo de 30 dias, promovam a quitação de débitos para evitar a venda em leilão público.