24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Uesb retoma aulas com ensino remoto a partir de segunda-feira (19)

Mais Lidas

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) vai retomar as aulas de graduação de maneira remota a partir da próxima segunda-feira (19). A volta foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da universidade.

Desde março de 2020, por meio da Resolução do Conselho Superior Universitário (Consu) 003/2020, as atividades presenciais da Uesb estão paralisadas, devido à pandemia causada pela Covid-19.

De acordo com a instituição, o Ensino Remoto Emergencial (ERE) irá possibilitar o retorno das atividades acadêmicas, do período letivo 2019.2, de forma não presencial, utilizando tecnologias digitais e de comunicação.

Os colegiados de cada curso informarão aos alunos a relação das disciplinas que serão ofertadas por meio do ensino remoto, além da disposição das atividades síncronas e assíncronas.

A Uesb é a primeira instituição pública da Bahia a retomar as atividades de maneira regular com o ensino remoto. Para que a comunidade acadêmica possa acompanhar todas as informações sobre esse formato excepcional de ensino adotado pela Uesb, está sendo lançando o site do Ensino Remoto Emergencial. Basta acessar uesb.br/ensinoremoto/.

A página concentra todos detalhes do ERE, como os documentos que regulamentam as ações que estão sendo desenvolvidas nesses períodos, editais e seleções. Além disso, há espaço destinado para as dúvidas mais frequentes e, ainda, possibilita o acesso às últimas notícias sobre os encaminhamentos realizados pela Instituição relacionados ao Ensino Remoto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas