25.8 C
Guanambi
20.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 11 casos de coronavírus nesta quinta-feira

Mais Lidas

Mais 11 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quinta-feira (15). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Sete casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e quatro por aplicação de teste rápido. Mais treze pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 798 casos, sendo que 717 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 77 para 75. Seis pacientes morreram e dois estão hospitalizados. São 275 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado da semana passada 94 casos, o maior desde o início da pandemia. Na semana atual são 87 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 14,3.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis pacientes do sexo masculino e em cinco pacientes do sexo feminino. Dois pacientes têm entre 10 e 19 anos, quatro entre 20 e 29 anos, dois entre 30 e 39 anos, dois entre 40 e 59 anos e um tem mais de 60 anos. Um deles possui comorbidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo desta terça-feira (13))

Pacientes internados

Dois pacientes estão hospitalizado no momento. Um em Vitória da Conquista, e um no Pronto Atendimento da Covid-19.

Um homem de 47 anos está internado em UTI de hospital de referência em Vitória da Conquista. Ele apresenta sintomas da doença, faz uso de oxigênio e teve o resultado  do exame com confirmação da Covid-19.

O outro paciente internado é um um homem de 67 anos, com confirmação da Covid-19. Ele aguarda regulação para hospital de referência.

Outros três pacientes que estavam internados testaram negativo para a Covid-19.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas