21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Pindaí registra primeiro óbito por coronavírus

Mais Lidas

O município de Pindaí registrou a primeira morte por coronavírus, nesta sexta-feira (16). A prefeitura emitiu nota de pesar e confirmou o óbito.

A vítima é uma mulher de 65 anos e não tinha comorbidades. Segundo nota da secretária de saúde, a paciente estava sendo acompanhada, mas se recursou a receber tratamento médico em outra cidade, mesmo tendo piorado o quadro de saúde.

“O município providenciou a transferência para o Hospital Geral de Vitória da Conquista, mas a paciente se negou a aceitar a transferência e evoluiu com agravamento do quadro, vindo a falecer”, afirmou a nota.

O último boletim emitido pela prefeitura foi no dia 14 de outubro, à época a cidade tinha 47 casos confirmado, 42 pacientes curados e 5 pacientes em tratamento.

Os primeiros casos no município foram confirmados no dia 29 de maio, após empresas do setor de energia eólica testar seus funcionários. Em 8 de julho o município zerou o número de casos pela primeira vez e dias depois voltou a registrar casos da doença.

No dia 25 de setembro, o município de Pindaí tinha registrado mais dois casos de pacientes recuperados da covid-19 e pela terceira vez, o município conseguiu zerar a quantidade de contaminados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas