Foto: Tiago Marques / Agência Sertão

Mais 23 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste domingo (18). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Todos os casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR. Mais onze pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 859 casos, sendo que 758 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 83 para 95. Seis pacientes morreram e um está hospitalizado. São 185 exames aguardando resultado das análises.

Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi registrado no município. A vítima foi um homem de 47 anos, sem histórico de cormorbidades. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Vitória da Conquista, mas não resistiu e acabou morrendo neste domingo (18). Esta é a sétima morte causada pela doença no município. Este foi o paciente guanambiense mais jovem e o único sem histórico de comorbidades.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 125 casos, novo pico de contaminação no município. Nesta semana, até o momento, são 23 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 19,3.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em treze paciente do sexo masculino e em dez pacientes do sexo feminino. Dois têm entre 0 e 9 anos, um entre 10 e 19 anos, cinco entre 20 e 29 anos, oito entre 30 e 39 anos, seis entre 40 e 59 anos e um tem mais de 60 anos. Quatro deles possuem comorbidades.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, o boletim completo com os bairros e outros detalhes será divulgado no dia seguinte pela prefeitura. (veja o boletim completo deste sábado (17))

Pacientes internados

Apenas um paciente está internado, trata-se de um homem de 67 anos, em tratamento em um leito de UTI em hospital de referência em Vitória da Conquista.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui