34.8 C
Guanambi
24.4 C
Vitória da Conquista

Brumado registra dois óbitos e 31 casos da Covid-19 em 48 horas

Mais Lidas

Anúncio

Mais dois óbitos de pacientes que contraíram o coronavírus foram registrados em Brumado no fim de semana, também foram confirmados mais 31 casos da doença. Agora o município acumula 24 mortes de brumadenses com a Covid-19.

O 23º óbito foi confirmado neste sábado (17) e o 24º neste domingo (18). A prefeitura não detalha informações como idade, sexo, local do falecimento e existência de comorbidades dos pacientes que falecem devido às complicações da Covid-19.

Ao todo são 2.120 casos, sendo que 1.846 pacientes estão recuperados. No momento, 250 pacientes estão com o vírus ativo no organismo, sendo que 10 estão hospitalizados.

Desde o início da pandemia, 6.898 casos suspeitos foram notificados, sendo que 4.493 foram descartados. Ainda restam 91 pacientes com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

Brumado é o município do Território Sertão Produtivo com maior número de casos e de óbitos em decorrência da Covid-19.

Na última quinta-feira (15), o município confirmou o 22º óbito. A vítima foi a ex-vice-prefeita e odontóloga Isabel Cristina Santana Gondim, de 68 anos.

Segundo informações obtidas pela Agência Sertão, a morte cerebral ocorreu na manhã da última terça-feira (13), em uma UTI de um hospital em Vitória da Conquista, mas a confirmação só veio dois dias depois.

Cristina Gondim, como era conhecida, teve várias complicações em decorrência da Covid-19, sofrendo inclusive um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela estava internada desde o fim de setembro e foi sepultada na tarde desta quinta-feira em Ituaçu.

Seu esposo, o oftalmologista e ex-deputado estadual José Clemente Alves Gondim também contraiu a doença e se recupera bem. Cristina foi vice-prefeita de Brumado entre 2013 e 2016, na gestão do ex-prefeito Aguiberto Lima Dias. Ela deixou dois filhos.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas