23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Doze casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira

Mais Lidas

Mais 12 casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta segunda-feira (19). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Onze casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e um por aplicação de teste rápido. Mais 29 pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 871 casos, sendo que 787 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 95 para 77. Seis pacientes morreram e um está hospitalizado. São 172 exames aguardando resultado das análises.

Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi registrado no município. A vítima foi um homem de 47 anos, sem histórico de cormorbidades. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Vitória da Conquista, mas não resistiu e acabou morrendo neste domingo (18). Esta é a sétima morte causada pela doença no município. Este foi o paciente guanambiense mais jovem e o único sem histórico de comorbidades.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 125 casos, novo pico de contaminação no município. Nesta semana, até o momento, são 35 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 18,4.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em seis paciente do sexo masculino e em seis pacientes do sexo feminino. Um tem de 0 a 9 anos, três entre 20 e 29 anos, quatro entre 30 e 39 anos, dois entre 40 e 59 anos e dois têm mais de 60 anos. Um deles possui comorbidades.

A Secretaria de Saúde está divulgado o boletim completo no dia seguinte. (Confira o boletim completo deste domingo (18)).

Pacientes internados

Apenas um paciente está internado, trata-se de um homem de 67 anos, em tratamento em um leito de UTI em hospital de referência em Vitória da Conquista. Segundo a Secretaria de Saúde, ele teve boa evolução em seu quadro.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas