Foto: Tiago Marques | Agência Sertão

Mais treze casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta quinta-feira (22). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Doze casos foram detectados por aplicação de exame laboratorial RT-PCR e um por aplicação de teste rápido. Mais sete pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 895 casos, sendo que 820 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 62 para 68. Sete pacientes morreram e dois estão hospitalizado. São 296 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 125 casos, novo pico de contaminação no município. Nesta semana, até o momento, são 59 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 13,0.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em sete pacientes do sexo masculino e em seis pacientes do sexo feminino. Um possui entre 0 e 9 anos, dois entre 10 e 19 anos, quatro entre 30 e 39 anos e seis tem entre 40 e 59 anos. Cinco deles possuem comorbidades.

A Secretaria de Saúde está divulgado o boletim completo no dia seguinte. (Confira o boletim completo desta quarta-feira (21)).

Pacientes internados

Dos dois pacientes que estavam internados no Pronto Atendimento da Covid-19, um recebeu alta.  Trata-se de um homem de 58 anos, com suspeita da doença. Uma mulher de 53, ambos com suspeita da doença continua internada aguardando o resultado dos exames.

Um homem de 66 anos está internado em um leito clínico de um hospital em Salvador. Ele já estava internado em decorrência de um cateterismo e testou positivo para a Covid-19.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui