Decreto amplia medidas de flexibilização em Vitória da Conquista

Reprodução

A prefeitura de Vitória da Conquista publicou no Diário Oficial do município, neste domingo (25), um novo Decreto que amplia a flexibilização das medias de prevenção ao contágio da Covid-19 na cidade. Com o decreto, eventos passa a ser liberados para até 200 pessoas e visitas ao cemitério serão permitidas no próximo feriado do dia 2.

Com o novo Decreto também fica mantida a quinta fase de reabertura gradual das atividades econômicas, respeitando todos os protocolos de segurança. Além disso, autorização de eventos e atividades com a presença de público passa de até 100 para até 200 pessoas, no entanto, programação que precisam de liberação prévia para realização ainda deverão ser autorizados individualmente pelas autoridades competentes.

No feriado no Dia dos Finados, próxima segunda-feira (02), estão autorizadas as visitas aos cemitérios públicos e particulares, sendo obrigatório o uso de máscara durante o tempo de permanência no local.

A medida ainda reforça que permanece obrigatório no transporte público e estabelecimentos comerciais e recomenda-se que a população permaneça, sempre que possível, em isolamento social.

Reabertura das atividades econômicas em Conquista 

A prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a reabertura das atividades econômicas em 1º de junho, após cerca de dois meses e meio com funcionamento apenas do comércio considerado essencial.

Na primeira fase, foi autorizada a abertura de lojas de atacado e varejo de diversos seguimentos. Pouco mais de uma semana depois, foi permitido o funcionamento de salões de beleza, barbearias, centros de estética, floriculturas, bancas de jornal e revista, comércio de animais vivos e templos religiosos.

A terceira fase teve início em 2 de julho, quando foram abertos os bares, restaurantes e lanchonetes. A quarta fase foi iniciada em 13 de julho, com a abertura de academias. Já a quinta fase continua em implantação, tendo sido permita a realização de eventos com até 100 pessoas, além do funcionamento dos cinemas e teatros.

Segundo o decreto, o uso de máscaras permanece obrigatório no transporte público e estabelecimentos comerciais e recomenda-se que a população permaneça, sempre que possível, em isolamento social.

Acesse aqui o Decreto completo para conhecer todas as medidas.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile