25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Brumado registrou 29º óbito em decorrência da Covid-19

Mais Lidas

Mais um óbito de paciente com a Covid-19 foi registrado em Brumado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim epidemiológico, divulgado na noite deste domingo (1º).

Com a confirmação, chegou a 29 o número de brumadenses que morreram com a Covid-19 desde o início da pandemia. A 28º morte foi registrada na última quarta-feira (28). A pasta não emite informações sobre as vítimas, como idade, sexo, local do óbito e existência de comorbidades.

Ao todo, Brumado registrou 2.435 casos confirmados da Covid-19. Nas últimas 24 horas foram nove novos registros. Do total de infectados, 2.158 são considerados recuperados e 240 pacientes ainda estão em tratamento, sendo que 10 estão hospitalizados. O município registra um total de  7.653 notificações de suspeitas da doença.

Segundo a Secretaria, as notificações suspeitas abrangem pacientes com quadros de síndromes gripais diversas, dentre os quais alguns se encaixam nos critérios para realização do exame RT-PCR ou via teste rápido. Estes últimos estão sendo usados de forma criteriosa, em casos excepcionais, como estratégia para ampliar e tornar mais eficaz o enfrentamento à pandemia no município.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Últimas