27.7 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra mais oito casos e ultrapassa marca de mil recuperados da Covid-19

Mais Lidas

Mais oito casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira (6). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Todos os casos foram detectados pelo exame laboratorial RT-PCR. Mais 16 pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 1.041 casos, sendo que 1008 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 34 para 26. Sete pacientes morreram e um está hospitalizado. São 174 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 82, na semana atual são 49 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 8,0.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em três pacientes do sexo masculino e em cinco pacientes do sexo feminino. Dois têm entre 10 e 19 anos, um entre 20 e 29 anos, quatro entre 30 e 39 anos e um tem mais de 60 anos. Dois possuem comorbidades.

A Secretaria de Saúde está divulgado o boletim completo no dia seguinte. (Confira o boletim completo deste quinta-feira (5)).

Pacientes internados

Um homem de 57 anos com confirmação da doença que estava internado no Pronto Atendimento Covid-19 recebeu alta. Outro paciente de 52 anos também estava internado na mesma unidade de saúde, no entanto, ainda sem confirmação de diagnóstico. Ele foi transferido para o Hospital de Campanha em estado grave, fazendo inclusive uso de respirador mecânico.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas