30.3 C
Guanambi
24.7 C
Vitória da Conquista

Projeto abre vagas gratuitas em curso sobre drones para o ensino de física em Guanambi, Catu e Feira de Santana

9,086FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O Projeto Educação Científica (ECemFoco) em Foco está com inscrições abertas para o curso “Drones, Dinâmica de Voo e Leis de Newton”. O curso tem a proposta de de mostrar como o uso de drones pode ser uma interessante ferramenta didática de aplicação de forma prática para professores e estudantes.

As vagas são gratuitas e limitadas, voltadas principalmente para professores de Física e alunos do ensino médio. As inscrições vão até esta segunda-feira (9) e o resultado da seleção está previsto para ser divulgado na próxima quarta-feira (11).

As aulas começam na sexta-feira (13) e a carga horária total será de 30 horas. O conteúdo vai abordar conteúdo introdutório, como unidades de medida e Leis de Newton, dinâmica de voo, meteorologia aeronáutica e legislação aeronáutica aplicada aos drones, além das atividades práticas de pilotagem.

Segundo o professor Elcival Chagas, responsável pelo projeto, o assunto é fundamental para quem vai fazer o ENEM. “Por esses motivos, estou convidando professores de física e alunos do ensino médio, de preferencia de escolas públicas, para participar”, disse

O curso é gratuito e as aulas teóricas serão virtuais. Já as atividades práticas acontecerão em Catu, Feira de Santana e Guanambi. Os encontros serão organizados com as proteções sanitárias necessárias para evitar contágio pelo coronavírus. “Oportunidade impar, para que estudantes e professores de escolas públicas, aprendam na prática conteúdos relevantes para todos com uso de uma tecnologia tão atual que é o drone”, conclui Elcival.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by ECemFoco (@ecemfoco) on

- Advertisement -

Para se inscrever é necessário entrar no site do projeto: ecemfoco.com.br

Projeto Educação Científica em Foco

Segundo Elcival, o Projeto Educação Científica em Foco foi desenvolvido para fomentar a discussão sobre Educação e Ciências com objetivo de desmistificar as visões deformadas acerca do trabalho científico e da construção do conhecimento. “O conhecimento é dinâmico e no campo das ciências é mais rápido ainda. Uma informação hoje, pode ser base para construção de muitos conhecimentos, porém amanhã ela pode ser modificada e até mesmo desconstruída e isso faz o trabalho científico ser tão fascinante e por vezes desconhecido”, explicou

Na visão do professor, o ECemFoco  passa a ser uma ferramenta alternativa para debates, trabalhos e canal para emissão de opiniões visando a Educação Científica e Popularização das Ciências.

O instrutor do curso é cientista da computação, com formação em operação de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada e de Transporte, Apoio e Suprimento Aéreo. Também é instrutor de voo em curso da Polícia Militar da Bahia e professor de cursos técnicos. Ainda desenvolve pesquisas relacionadas ao uso de drones em táticas de segurança pública.

Bahia Projeto abre vagas gratuitas em curso sobre drones para o ensino de...

Deixe uma resposta

Relacionadas