26.9 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou mais nove casos da Covid-19 neste sábado

Mais Lidas

Anúncio

Mais nove casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi neste sábado (7). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no fim da tarde.

Sete casos foram detectados pelo exame laboratorial RT-PCR, um por teste rápido e um por critério clínico epidemiológico. Mais sete pacientes foram considerados recuperados da Covid-19.

Ao todo, o município registra 1.050 casos, sendo que 1.015 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 26 para 28. Sete pacientes morreram e um está hospitalizado. São 207 exames aguardando resultado das análises.

Média Móvel

O acumulado de casos da última semana foi de 82, na semana atual foram 58 casos. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 6,7.

Novos casos

Os novos casos foram registrados em cinco pacientes do sexo masculino e em quatro pacientes do sexo feminino. Dois têm entre 0 e 9 anos, dois entre 20 e 29 anos, quatro entre 30 e 39 anos e um tem mais de 60 anos. Nenhum deles possui comorbidades.

A Secretaria de Saúde está divulgado o boletim completo no dia seguinte. (Confira o boletim completo desta sexta-feira (6)).

Pacientes internados

Um paciente de 52 anos está internado no Hospital de Campanha em estado grave, fazendo inclusive uso de respirador mecânico. Ele apresenta sintomas da doença e ainda aguarda o resultado dos exames.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas