21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Mãe e familiares de Jotinha testam positivo para Covid-19

Mais Lidas

A mãe do locutor e humorista José Luiz Almeida da Silva (Jotinha), de 52 anos, também conhecido como o ‘Rei do Whatsapp’, Teresinha Cézar de 88 anos, testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada ao G1 pela família na tarde desta terça-feira (10).

Além da mãe do humorista, familiares e um assessor também tiveram diagnóstico positivo para doença. Jotinha morreu no início da noite da última quinta-feira (5), por falência múltipla dos órgãos, depois de ter sido confirmado o diagnóstico por Covid-19.

Conforme Vinícius Sucupira, sobrinho do humorista, os resultados dos exames saíram na segunda-feira (9). No total, quatro pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a doença.

Apesar do resultado, Vinícius explicou que a mãe de Jotinha passa bem. Ela está internada em um hospital de Salvador. Não há detalhes sobre o estado de saúde das outras pessoas da família. Todos os familiares permanecem em isolamento.

“Na segunda, o resultado deu positivo para Covid-19. Conforme o último boletim, ela está lúcida, falando e orientada. Ela apresentou uma leve diarreia, mas foi medicada. O estado de saúde dela é considerado bom”, disse Vinicius.

Ele ainda contou que a avó falou com a família através de uma chamada de vídeo na tarde desta terça.

“Hoje ela falou com a gente. Ela falou que estava bem e que já já está voltando [para casa]”, contou Vinicius.

Depois que Jotinha foi diagnosticado com a Covid-19, os familiares próximos fizeram teste para o novo coronavírus. O resultado saiu na última segunda.

Apesar disso, dona Terezinha já estava internada desde a semana passada, após apresentar quadro de tosse. Inicialmente, ela foi levada para um hospital de Elísio Medrado e, em seguida, transferida para a capital baiana.

Morte de Jotinha

Jotinha morreu na última quinta-feira (5) após falência múltipla de órgãos em consequência do novo coronavírus. Dias antes, ele foi internado em um hospital particular de Santo Antônio de Jesus, após apresentar problemas respiratórios. Ele foi submetido ao exame de Covid-19 e o resultado foi positivo.

Tirullipa chegou a fazer um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência de Jotinha para um hospital em Salvador, que estava em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus. Entretanto, o humorista não tinha saúde estável para que a transferência ocorresse.

Após a morte do humorista, Vinícius contou em entrevista ao G1 que Jotinha viajava bastante, mas há cerca de um ano decidiu passar mais tempo em Elísio Medrado, cidade onde morava, pois queria realizar o sonho de construir uma casa para a mãe.

Jotinha era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tinha mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” os amigos nos grupos de Whatsapp.

Em março de 2019, ele sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou os clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre o estado de saúde dele.

Vários amigos, famosos e autoridades lamentaram a morte do humorista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas