33 C
Guanambi
27.4 C
Vitória da Conquista

Mais 23 casos de coronavírus foram registrados em Caetité nesta segunda-feira

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais 23 pessoas com diagnóstico de infecção pelo coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico, atualizado nesta segunda-feira (16).

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 229, desses, 192 pacientes são considerados curados e 32 permanecem com o vírus ativo. Dez pessoas com suspeita da doença aguardam resultado de exame laboratorial.

Além disso, o município registrou cinco óbitos em pacientes por complicações da doença. O 5º e último foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

Dos cinco pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro. Só nos últimos 14 dias, o município registrou mais 64 casos da doença.

No dia 6 de novembro a Secretaria Municipal da Saúde informou que estava realizando exames do tipo RT-PCR em 33 funcionários que atuam na linha de frente do atendimento na UPA 24h.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas