Foto | Reprodução: Wesley Fernandes

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou o 6º óbito, em pacientes do município, por complicações da Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (20).

De acordo com a pasta, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

A prefeitura de Caetité se solidarizou com os familiares e informou que todas as medidas de prevenção foram tomadas para o sepultamento.

Casos de coronavírus em Caetité

O município registrou ainda mais 12 casos de infecção pelo coronavírus, no boletim epidemiológico desta quinta-feira (19).

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 246, desses, 221 pacientes são considerados curados e 20 permanecem com o vírus ativo. O número de pessoas com suspeita da doença, aguardando resultado de exame laboratorial, subiu para 77. Um paciente está internado.

Além disso, o município registrou seis óbitos em pacientes por complicações da doença. O 6º e último só vai ser contabilizado no próximo boletim. Dos seis pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro. Só nos últimos 20 dias, o município registrou mais 80 casos da doença. O crescimento no número de casos vem ocorrendo após as testagens em profissionais da saúde.

Na última terça-feira (17), a Prefeitura de Caetité emitiu um comunicado informando que alguns funcionários da Unidade Básica de Saúde Woquiton Fernandes testaram positivo para a Covid-19 e por esse motivo, a Unidade estará fechada para passar por um processo de desinfecção e monitoramento dos funcionários.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui