30.2 C
Guanambi
25.2 C
Vitória da Conquista

Mesário foi afastado após postar foto em apoio a candidato em Vitória da Conquista

9,095FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da 39ª Zona Eleitoral de Vitoria da Conquista, informa que afastou um mesário por descumprimento da legislação eleitoral. De acordo com nota divulgada pela Corte na tarde deste domingo (29), ele publicou foto, em rede social digital, com apologia política a um candidato, de dentro da seção.

O caso ocorreu na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, localizado na Vila Serrana II. Ele também pode ser enquadrado como crime eleitoral, já que é proibido divulgar qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de candidatos no dia da votação.

No recinto das seções eleitorais e juntas apuradoras, é proibido aos servidores da Justiça Eleitoral, aos mesários e aos fiscais o uso de roupas ou objetos com qualquer propaganda de partido, coligação ou candidato.

Aos fiscais partidários, somente é permitido uso de crachá com o nome e a sigla do partido político ou da coligação a que sirvam.

“A Justiça Eleitoral reitera que as denúncias de irregularidades e crimes eleitorais podem ser encaminhadas diretamente ao Ministério Público Eleitoral. No dia do pleito, os juízes eleitorais e os presidentes de seção exercem poder de polícia e podem mandar cessar práticas ilegais de candidatos, eleitores e dos próprios colaboradores”, declarou o tribunal, no comunicado.

- Advertisement -

Veja também: apuração do resultado em Vitória da Conquista promete emoção até a última urna

Bahia Conquista e Região Mesário foi afastado após postar foto em apoio a candidato em Vitória...

Deixe uma resposta

Relacionadas