35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Garantia-Safra: Secretaria de Agricultura de Guanambi inicia entrega de Boletos

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra (2020-2021). O prazo para o produtor ou responsável adquirir o boleto vai até o dia 20 de dezembro.

O produtor (a), presidente de associação ou parente que for buscar o boleto para outro produtor deverá apresentar um documento de identificação do produtor cadastrado. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi (Ascom), 1.818 produtores do município estão aptos a receber o benefício.

Mais informações pelo número: (77)3451-8705 (WhatsApp) ou enviar mensagem para o  WhatsApp – 9 9976-2037 (Luzinaldo) e 99846-8758 (Junior).

Garantia-Safra

O Garantia-Safra faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O Programa conta com subsídio do Governo Federal, Prefeitura de Guanambi e uma taxa de adesão dos agricultores, no valor de R$ 8,50, que pode ser paga em casas lotéricas e na Caixa Econômica Federal.

Receberão o benefício, os agricultores que aderiram ao Garantia-Safra nos municípios em que forem verificadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou outras culturas definidas pelo órgão gestor.

Todos os agricultores cadastrados e regulares recebem R$850, divididos em 5 parcelas, definidas previamente pela Caixa Econômica Federal.

O pagamento do Garantia-safra na maioria das vezes é depositado diretamente na conta do contemplado, e pode ser sacado com o cartão Cidadão ou com o cartão do Bolsa Família. Caso o beneficiado não tenha estas duas opções de cartões, a Caixa Econômica Federal esclarece que com a guia de pagamento do boleto e um documento com foto é possível sacar o benefício.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelos telefones 3451-8705 e 3451-2348.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas