27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista enfrentará o Salgueiro (PE) na 2ª fase da série D do Brasileirão

Mais Lidas

Os confrontos da segunda fase da Série D do Brasileirão foram definidos neste sábado com os classificados para o mata-mata. Dos 64 clubes que iniciaram o campeonato, somente 32 continuam com o sonho do acesso vivo à Série C. Agora, serão jogos eliminatórios com partidas de ida e volta.

Na próxima fase, o Esporte Clube Primeiro Passo (ECPP) Vitória da Conquista que ficou em terceiro no Grupo 4 – mede forças com o Salgueiro (PE), vice-líder do Grupo 3.

O Salgueiro têm a vantagem de decidir o confronto em casa, por ter finalizado a primeira fase em segundo lugar do seu grupo. As datas e horários das partidas de ida e volta ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Regulamento

O vencedor do confronto ECPP Vitória da Conquista x Salgueiro enfrenta quem passar de Altos (PI) x Rio Branco (AC), nas oitavas de final. O Altos foi o 1º colocado do grupo 2 e o Rio Branco 4º colocado do grupo 1.

Nas quartas de final, os classificados serão ordenados por melhor campanha, de 1º a 8º. Quem fez o maior número de pontos enfrenta o de pior pontuação: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os quatro semifinalistas garantem acesso à Série C.

Confira o cronograma das datas da Série D:
1ª Fase: de 20/09 a 28/11; CONCLUÍDA
2ª Fase: 06/12 e 13/12;
3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12;
4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01;
5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01;
6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02.

Classificação do Conquista para 2ª fase

Classificado de forma antecipada para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, o Vitória da Conquista entrou em campo na tarde da última sexta-feira (27) apenas para definir sua posição dentro do Grupo 4.

O time baiano tinha chance de terminar na liderança, mas além de ver o ABC vencer o Itabaiana por 1 a 0, o Conquista foi derrotado pelo Coruripe por 1 a 0, no Estádio Gerson Amaral, em Alagoas.

O resultado não alterou a posição do Bode que ficou em terceiro com 22 pontos e agora enfrentará na próxima fase o Salgueiro, 2º colocado do Grupo 3.

Na segunda fase, teremos jogos de ida e volta, com o ECPP atuando o primeiro jogo em casa e o segundo em Pernambuco.

Nos 14 jogos disputados, o Vitória da Conquista conseguiu seis vitórias, empatou quatro partidas e foi derrotado quatro vezes. A equipe marcou 24 gols e sofreu 21.

Classificação do Salgueiro

Após confirmar o favoritismo e vencer o Guarany de Sobral, por 2 a 0, o Salgueiro fechou a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na vice-liderança do Grupo 3, com 26 pontos. Das três equipes de Pernambuco que iniciaram a Série D, o Carcará do Sertão foi o único que conseguiu passar de fase. Central e Afogados estão fora.

O Salgueiro terminou a 1ª fase com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. A equipe marcou 18 gols e sofreu 8 gols.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas