23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

UniFG suspende aulas práticas, em laboratórios, após aumento de casos da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

O Centro Universitário – UniFG suspendeu as aulas práticas, desta semana, dentro dos laboratórios localizados no bairro São Sebastião, em Guanambi. A suspensão foi divulgada por meio de um comunicado nesta segunda-feira (30).

De acordo com o anúncio, a decisão levou em consideração o agravamento da pandemia – Covid-19 em Guanambi. Com isso, a previsão é que o retorno das respectivas atividades ocorram só a partir do dia 5 de dezembro.

Ainda conforme a nota, o comitê interno avaliará a situação, da pandemia no município, na próxima sexta-feira (4). A instituição pontua que todas as atividades serão devidamente repostas, sem prejuízos aos alunos. Além disso, destacou que a prioridade é assegurar a saúde e o bem-estar dos alunos e professores.

Coronavírus em Guanambi

Mais 14 casos da Covid-19 foram registrados em Guanambi nesta segunda-feira (30). As informações constam no boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Domingo (29) foi o dia com maior número de diagnósticos da doença no município. O recorde anterior era do dia 16 de outubro, quando foram confirmados 35 casos. O aumento no número de casos ocorre na sequência do aumento da procura pelo Pronto Atendimento da Covid-19 de pacientes relatando sintomas da doença. No decorrer da última semana, o número de atendimentos triplicou na unidade de saúde dedicada a tratar casos de infectados pelo coronavírus.

O acumulado de casos da última semana foi de 100 – uma média de 14,2 casos por dia. Na semana atual são 57 casos até o momento. A média móvel de casos detectados por RT-PCR dos últimos sete dias está em 14,4. 

Ao todo, o município registra 1.352 casos, com 1.249 pacientes considerados recuperados. São 95 pessoas ativas com o vírus em Guanambi.

Seis pacientes estão internados e oito morreram devido às complicações da doença. O último óbito foi confirmado neste domingo (29). Ainda restam 585 pacientes aguardando resultado dos exames laboratoriais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas