23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Caetité registra 7º óbito e mais 15 casos de coronavírus

Mais Lidas

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais 15 pessoas com diagnóstico de infecção pelo coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico, atualizado nesta terça-feira (1º).

Além disso, o município registrou mais um óbito de paciente por complicações da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a 7ª vítima da doença – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito.

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 325, sendo que, 261 pacientes são considerados curados e 58 permanecem com o vírus ativo. Mais 188 pessoas, com suspeita da doença, aguardam resultado de exame laboratorial e um paciente está internado. A Secretaria de Saúde não divulga o estado de saúde dos internados.

Além disso, o município registrou sete óbitos em pacientes por complicações da doença. Dos sete pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro e início de dezembro. Só no mês de novembro foram mais de 150 casos positivos registrados, quase 50% do total de casos confirmados, desde o início da pandemia no município.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

O 6º óbito, foi confirmado no dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas