Um empresário foi preso em Palmas de Monte Alto na última segunda-feira (30) após ser flagrado pela polícia agredindo a esposa. Ele é proprietário de uma rede de lojas de açaí, foi levado para a Delegacia de Polícia em Guanambi e autuado em flagrante por lesão corporal e violência doméstica.
Nesta quarta-feira (2), deixou a cadeia após conseguir na justiça um alvará de soltura e pagar uma fiança no valor de cinco salários mínimos. Ele poderá responder pelos crimes em liberdade.
A vítima relatou à polícia que a confusão ocorreu após ela autorizar a enteada, filha do acusado, a pegar sorvetes em uma das lojas do casal.
Segundo a ocorrência, ela foi agredida com um soco no nariz e jogada contra uma parede, até que conseguiu pedir ajuda e a polícia chegou a tempo de flagrar as agressões. A mulher relatou que sofre violência psicológica por parte do marido há tempos e que o casamento sempre foi conturbado, no entanto, os episódios de agressão ficaram mais constantes e mais intensos nos últimos meses.
Além do alvará de soltura, a justiça concedeu medida protetiva à vítima para garantir que o agressor não volte a se aproximar e cometer novas agressões.