25.5 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

Caetité registra mais 21 casos de coronavírus

9,098FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais 21 pessoas com diagnóstico de infecção pelo coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico, atualizado nesta quarta-feira (2).

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 346, sendo que, 270 pacientes são considerados curados e 69 permanecem com o vírus ativo. Mais 170 pessoas, com suspeita da doença, aguardam resultado de exame laboratorial e dois pacientes estão internados. A Secretaria de Saúde não divulga o estado de saúde dos internados.

 

Além disso, o município registrou sete óbitos em pacientes por complicações da doença.  O último foi confirmado na última terça-feira (1º). A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a vítima – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito. Dos sete pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

- Advertisement -

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro e início de dezembro. Só no mês de novembro foram mais de 150 casos positivos registrados, quase 50% do total de casos confirmados, desde o início da pandemia no município. A Secretaria de Saúde já registrou 36 casos, nos dois primeiros dias do mês de dezembro.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

O 6º óbito, foi confirmado no dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

O 7º óbito foi confirmado no dia 1º de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a 7ª vítima da doença – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito.

Destaques Caetité registra mais 21 casos de coronavírus

Deixe uma resposta

Relacionadas