26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

SAC de Guanambi fecha por tempo indeterminado após casos de Covid-19 entre servidores

Mais Lidas

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Guanambi interrompeu os serviços presenciais, por tempo indeterminado. A medida ocorreu após cinco funcionários testarem positivo para Covid-19.

De acordo com o site Sudoeste Bahia, os diagnósticos foram confirmados após a realização do protocolo de testagem dos funcionários que prestam serviços ao governo do estado. Esses profissionais tem contato direto com o público externo.

O espaço onde funciona o órgão público passará por desinfecção. Os serviços prestados pelo SAC podem ser realizados por meio do site do SAC ou pelo SAC Digital.

Coronavírus em Guanambi

Mais 21 casos da doença foram confirmados nesta quarta-feira (2), elevando para 1.456 o total de infectados. São 1.313 pacientes recuperados da doença e 134 ainda com o vírus ativo no organismo.

Agora são sete pacientes internados, três em Guanambi e quatro em Vitória da Conquista. O acumulado da atual semana é de 161 casos, o maior desde o início da pandemia. Além disso, 720 pessoas aguardam o resultado dos exames laboratoriais e a média de atendimentos diários no Pronto Atendimento está próxima de 100 nos últimos dias.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi informou o registro de óbito de uma criança de cinco anos, ocorrido no último sábado (28), e confirmado nesta quarta-feira (2). Trata-se de uma criança de cinco anos, portadora de comorbidades como neuropatia, Anóxia Perinatal e Paralisa Cerebral. Este foi o nono óbito com confirmação da Covid-19 em Guanambi.

Segundo a nota de pesar emitida pela pasta, a criança foi admitida no Hospital Geral de Guanambi no dia 23 de novembro, com suspeita da Covid-19. Dois dias depois, conseguiu transferência para uma UTI pediátrica no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde faleceu no último sábado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas