26.4 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Com Samu sobrecarregado, vítima de acidente em Guanambi teve que esperar mais de meia hora por atendimento

Mais Lidas

Um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (4), deixou uma mulher ferida, na Avenida Barão do Rio Branco, em Guanambi.

De acordo com a Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), o acidente envolveu duas motocicletas, sendo que o condutor da outra moto evadiu-se do local. A vítima foi uma mulher de aproximadamente 38 anos que ficou caída sobre o asfalto.

Segundo a Smtran, o Samu foi acionado mais a central informou que no momento não havia Ambulância disponível. Como a vítima estava sentindo muita dor na região do quadril, os agentes da Smtran não realizaram nenhuma conduta, sem os devidos equipamentos.

Ainda de acordo com a Smtran, somente as 11h30 a Motolância do Samu foi disponibilizada e realizou os primeiros atendimentos. As 11h40, uma unidade com a equipe médica levou a vítima para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). O estado de saúde dela não foi informado.

Em contato com a Agência Sertão, o Samu destacou que o respectivo acidente ocorreu no momento em que o serviço estava atendendo outras ocorrências, e quando foi possível, eles enviaram a motolância pra prestar o primeiro socorro. Em seguida a ambulância foi disponibilizada.

Ainda conforme o Serviço Móvel de Urgência, o sistema de saúde está sobrecarregado, e isso tem dificultado a celeridade dos atendimentos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas