28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi promove desinfecção no centro da cidade e órgãos de saúde

Mais Lidas

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o trabalho de desinfecção dos lugares mais movimentados no Centro da cidade, na última quarta-feira (2). A ação visa diminuir os riscos de propagação do coronavírus no município, que vem aumentando de forma significativa nas últimas semanas.

De acordo com o Boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, as maiores incidências de casos da doença tem ocorrido no Centro com 107 residentes infectados, São Francisco (97) e Vomitamel com 87 moradores infectados.

O trabalho de desinfecção teve início na Praça Gercino Coelho (Praça do Bradesco), Bancos, casa lotérica, praça do Mercado das Artes e a área externa do mercado municipal.

Nesta quinta (3) a desinfecção continuou dentro do mercado municipal, no PA Covid-19, praça do Fórum, Primeiro Centro de Saúde, Samu192, Upa 24h e rodoviária.

Coronavírus em Guanambi

Guanambi vêm registrando um aumento significativo na média móvel de casos de coronavírus nas últimas semanas. Nesta quinta-feira (3), mais 40 casos da Covid-19 foram confirmados e a média móvel de RT-PCR ficou em 25,3.

Ao todo, o município registra 1.496 casos, com 1.357 pacientes considerados recuperados. São 130 pessoas ativas com o vírus em Guanambi. Além disso, nove óbitos de pacientes guanambienses foram confirmados. O último foi registrado nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Saúde, Trata-se de uma criança de cinco anos, portadora de comorbidades como neuropatia, Anóxia Perinatal e Paralisa Cerebral.

Agora são sete pacientes internados, três em Guanambi e quatro em Vitória da Conquista. O acumulado da atual semana é de 201 casos, o maior desde o início da pandemia. Além disso, 793 pessoas aguardam o resultado dos exames laboratoriais e a média de atendimentos diários no Pronto Atendimento está próxima de 100 nos últimos dias.

Dois recorde diários seguidos ocorreram no final do mês de novembro e dezembro respectivamente. No dia 1º de dezembro foram registrados 83 casos da Covid-19.

Este foi o dia com maior número de diagnósticos da doença no município. O recorde anterior era do dia 29 de novembro, quando foram registrados 43 casos. Antes, o dia 16 de outubro era o dia com maior número de registros, 35 no total.

O aumento no número de casos ocorre na sequência do aumento da procura pelo Pronto Atendimento da Covid-19 de pacientes relatando sintomas da doença. No decorrer das última semanas, o número de atendimentos triplicou na unidade de saúde dedicada a tratar casos de infectados pelo coronavírus em Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas