35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi volta a proibir som em bares e restaurantes

Mais Lidas

Um novo decreto e uma portaria publicada no fim da tarde desta sexta-feira (4), no Diário Oficial do Município, proíbem a realização de shows ao vivo e som mecânico em bares e restaurantes de Guanambi.

A medida vale até o dia 14 de dezembro e tem como objetivo tentar diminuir a circulação do coronavírus no município. Em conformidade com o decreto estadual publicado também nesta sexta-feira, também foi proibida a realização de todas as atividades e/ou eventos de caráter público.

Além disso, foi determinada a suspensão de todos os eventos sociais de caráter privado. Os públicos sempre estiveram proibidos (que utilizam espaços públicos), agora os privados, como festividades de casamentos, aniversários e outras liturgias sociais que promovem aglomeração estarão suspensas.

As demais medidas mantiveram-se inalteradas com a publicação do novo decreto e da portaria. Academias, parques mercado e igrejas continuam funcionando baseados nas portarias anteriores.

O número de casos de contaminação pelo coronavírus aumentou consideravelmente nos últimos dias em Guanambi. Ao todo, até esta quinta-feira (3), o município registra 1.496 casos, com 1.357 pacientes considerados recuperados. São 130 pessoas ativas com o vírus em Guanambi. Além disso, nove óbitos de pacientes guanambienses foram confirmados. O último foi registrado nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria de Saúde, Trata-se de uma criança de cinco anos, portadora de comorbidades como neuropatia, Anóxia Perinatal e Paralisa Cerebral.

Agora são sete pacientes internados, três em Guanambi e quatro em Vitória da Conquista. O acumulado da atual semana é de 201 casos, o maior desde o início da pandemia. Além disso, 793 pessoas aguardam o resultado dos exames laboratoriais e a média de atendimentos diários no Pronto Atendimento está próxima de 100 nos últimos dias.

Nesta sexta-feira (4), a reportagem da Agência Sertão registrou o aumento da procura por exames no Pronto atendimento (PA) Covid-19. Uma grande fila se formou na parte externa da unidade. Desde o início da pandemia, é a primeira vez que filas se formam no PA.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas