22.3 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Caetité volta a proibir abertura de bares, restaurantes e lanchonetes

9,209FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité emitiu um novo decreto de combate ao coronavírus, nesta segunda-feira (6). A ação proibi a abertura de bares, restaurantes, lanchonetes e espaços públicos, propícios a aglomeração de pessoas, até o dia 15 de dezembro.

As feiras livres voltarão a ter seu funcionamento fiscalizado, a fim de assegurar que não promovam aglomeração de pessoas, seguindo todos os protocolos anteriores de distanciamento, atendimento de apenas duas pessoas por vez e distanciamento de dois metros entre as barracas, além do uso obrigatório de álcool em gel (70%) e do uso obrigatório de máscaras por todos.

As aulas presenciais, eventos esportivos, shows e similares continuam suspensos. Os demais serviços considerados essenciais estão permitidos. Farmácias, supermercados, padarias e similares, bem como – hotéis, pousadas, cultos religiosos e academias deverão seguir os protocolos de distanciamento social e higiene exigidos no decreto.

Coronavírus em Caetité

A Secretaria de Saúde de Caetité confirmou mais 23 pessoas com diagnóstico de infecção pelo coronavírus no município. A informação foi divulgada por meio do boletim epidemiológico, atualizado neste segunda-feira (7).

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas subiu para 394, sendo que, 343 pacientes são considerados curados e 44 permanecem com o vírus ativo. Mais 134 pessoas, com suspeita da doença, aguardam resultado de exame laboratorial e dois pacientes estão internados. A Secretaria de Saúde não divulga o estado de saúde dos internados.

Além disso, o município registrou sete óbitos em pacientes por complicações da doença.  O último foi confirmado no dia 1º de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a vítima – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito. Dos sete pacientes que morreram por complicações da doença, quatro faziam tratamento oncológico.

Aumento de casos no município

Caetité vem registrando um aumento significativo no número de casos da covid-19 no mês de novembro e início de dezembro. Só no mês de novembro foram mais de 150 casos positivos registrados. A Secretaria de Saúde já confirmou 84 casos, nos primeiros dias do mês de dezembro.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

O terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

O quarto óbito foi confirmado no dia 14 de agosto. A vítima da doença foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

O 5º foi confirmado no dia 20 de setembro. A Secretária de Saúde não informou o sexo nem a idade do paciente. A nota se limitou a dizer que o paciente fazia um tratamento contra um câncer em Vitória da Conquista.

O 6º óbito, foi confirmado no dia 20 de novembro. De acordo com a Secretaria de saúde, trata-se de um senhor de 80 anos, morador da zona rural do município que veio a falecer na cidade de Vitória da Conquista, onde estava em tratamento. O paciente apresentava insuficiência cardíaca e insuficiência renal crônica e veio a óbito por insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.

O 7º óbito foi confirmado no dia 1º de dezembro. A Secretaria Municipal de Saúde não informou detalhes sobre a 7ª vítima da doença – como idade, sexo, comorbidades e local do óbito.

Destaques Prefeitura de Caetité volta a proibir abertura de bares, restaurantes e lanchonetes

Deixe uma resposta

Relacionadas