21 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Servidores de escolas que atingiram Ideb ganham 14º salário em Vitória da Conquista

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizará o pagamento do 14º salário para servidores das escolas municipais que alcançaram a meta projetada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A bonificação beneficia professores e demais funcionários destas unidades escolares.

Segundo a prefeitura, esta ano, serão contemplados servidores de três escolas que obtiveram pontuação próxima da meta. Esta é a segunda vez que o 14º será pago. A primeira foi em janeiro de 2019, referente ao Ideb de 2017.

Segundo a coordenador-geral do Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Tânia Novais, a iniciativa do Governo Municipal é importante: “Esse é mais um incentivo para a Rede Municipal de Educação na busca pelos melhores caminhos que levam a aprendizagem dos alunos”.

Ideb em Vitória da Conquista

As escolas da rede municipal de Vitória da Conquista alcançaram índice 5,6 no Ideb na avaliação relativa aos anos iniciais do Ensino Fundamental no ano de 2019. Na avaliação anterior, realizada em 2017, o índice foi 4,7. A meta para 2019 foi de 5.2 e para 2021 é de 5.5. Já em relação aos anos finais do Ensino Fundamental, o índice foi de 4,6, um ponto a mais do registrado em 2017. A meta de 2019 foi de 4.4 e para 2021 é de 4.6.

Das 82 escolas que ofertam os anos inicias do Ensino Fundamental em Vitória da Conquista, 57 foram avaliadas e 25 não participaram ou não atenderam os requisitos necessários para ter o desempenho calculado. Deste total, 42 escolas atingiram a meta e 15 não alcançaram os objetivos.

Os melhores resultados foram conquistados pelas seguintes escolas – Escola Municipal Batista Tia Zefa (6,6), Escola Municipal Mário Batista (6,5) e Escola Municipal Péricles Gusmão Regis (6.4). A Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto Paca ficou teve o quarto melhor resultado, 6,4, mas a meta projetada era de 6,6.

Já entre as 34 escolas com oferta dos anos finais, 30 foram avaliadas e 22 atingiram a meta. O Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire e a Escola Municipal Bem Querem obtiveram os melhores índice, 5.3. A Escola Municipal José Mozart Tanajura e a Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira vieram na sequencia, com índice 5.2.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas