30.7 C
Guanambi
21.8 C
Vitória da Conquista

Matrículas da rede municipal de Vitória da Conquista começam dia 16

9,060FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Começa na próxima quarta-feira (16), o período de renovação das Matrículas da rede municipal de Vitória da Conquista para os alunos que já estudam nas escolas do município e pretendem continuar na mesma escola. Este ano, devido a pandemia da Covid 19, o agendamento para as matrículas será realizado de forma online.

Para orientar e apresentar a plataforma virtual, a Secretaria Municipal de Educação realiza, nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11) reuniões com os secretários das unidades escolares. Durante os encontros, também estão sendo apresentadas informações sobre a Portaria 020/2020, que dispõe das normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas do Ano Letivo de 2021.

Segundo a Gerente do Núcleo de Legalização Escolar, Elionara Nolasco, a renovação de matrícula online é mais um instrumento para garantir a saúde e segurança dos pais e responsáveis. “Em 2020 implantamos essa modalidade de pré-matrícula para os alunos de 2 e 3 anos. Agora vamos atender toda a rede, inclusive as escolas localizadas na zona rural”, disse.

O processo de renovação da matrícula é simples. Os pais ou responsáveis devem acessar o link do Sistema Municipal de Gestão Escolar (SMGE), e preencher os dados solicitados. Em seguida será informado o dia e horário de comparecimento na escola para assinatura dos documentos de confirmação.

A Rede Municipal de Ensino conta com mais de 45 mil alunos. Para o ano letivo 2021, a meta é elevar o número de vagas disponíveis.

- Advertisement -

Acesse o site de Matrículas da rede municipal de Vitória da Conquista: https://escolar.pmvc.ba.gov.br/

Veja também: Prefeitura de Vitória da Conquista pata 14º salário para servidores de escolas que atingiram a meta do Ideb

Bahia Conquista e Região Matrículas da rede municipal de Vitória da Conquista começam dia 16

Deixe uma resposta

Relacionadas